Com matrículas abertas, Escola do Sesi de Aparecida do Taboado é opção de um ensino de qualidade

As matrículas estão abertas e há vagas para todos as séries. O ano letivo começa no próximo dia 3 de fevereiro.

30 JAN 2020Por Flavio Paes - Jota FM - Programa Ronda do MS10h02

 Com  um investimento diário de R$ 15, 00, Aparecida do Taboado tem a oportunidade de ter acesso a um ensino de qualidade na Escola do Sesi que  oferece do 4º ano ao Ensino Médio.  Em entrevista ao programa Ronda do MS, a diretora da escola, Silvia Bernardes, detalhou a metodologia oferecida pela escola. 

 

As matrículas estão abertas e há vagas para todos as séries. O ano  letivo começa no próximo dia 3 de fevereiro.

Os alunos do 1° ano do Ensino duas vezes por semana participam de atividades de avaliação externa, para aprimorar o aprendizado. A partir do 4º e 5º tem aulas de inglês e filosofia. Os alunos do 6º tem como diferenciado quatro semanais de inglês, além de noções de empreendedorismo, robótica e programação.    

O aluno  do 3º ano do Ensino Médio tem a opção de fazer um curso  técnico do Senai e, assim, sair da escola com um certificado de qualificação profissional. “Na Escola do Sesi os alunos são estimulados, desde muito cedo, a desenvolver a curiosidade, criatividade, empreendedorismo, protagonismo, entre outras competências, atitudes e valores que são mais importantes a cada dia que passa”, afirma a diretora Silvia Watanabe.

Parte de uma instituição consolidada e que atua há quase 70 anos em todo o país, a rede de escolas do Sesi é pioneira em Mato Grosso do Sul quando o assunto é inovação e, por isso, oferece um ensino que prepara o aluno para ENEM e outros vestibulares, além das aulas de robótica e empreendedorismo na grade curricular. 

Robótica e Programação

O ensino de robótica nas escolas do Sesi do Estado já levou os alunos a desenvolver um protótipo do que seria uma alternativa mais barata e sustentável para o gás de cozinha; uma bengala eletrônica para deficientes visuais; um aplicativo para identificar pontos de alagamentos na Capital e inúmeras outras soluções tecnológicas para tornar a vida das pessoas mais fácil. 

Depois de incluir a robótica na grade curricular a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, a Escola do Sesi concluiu um projeto-piloto e, a partir do ano que vem, vai estender para todas as escolas a RoboGarden, uma plataforma usada em vários países para ensinar programação a crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade. “Dominar a linguagem de programação hoje é considerado tão importante quanto saber um segundo idioma”, afirma a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves.

Empreendedorismo

Nas escolas do Sesi, a disciplina de Empreendedorismo é aplicada em parceria com o Sebrae, referência nacional no assunto, e trabalha com conceitos do protagonismo dos alunos, atitudes criativas, assertividade e busca da inovação. A matéria faz parte da grade curricular a partir da 6ª série do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio, com aulas semanais.

Plataformas online

As escolas do Sesi disponibilizam inúmeras plataformas online para despertar o interesse do aluno em Matemática, Português e outras disciplinas, além de tornar o ensino dinâmico e inovador. O Mangahigh, por exemplo, é um site utilizado no mundo todo e baseia o ensino de Matemática em games, ou seja, o aluno aprende brincando. 

Como estímulo ao hábito de leitura e para ampliar os conhecimentos da Língua Portuguesa, as escolas do Sesi do Estado integram à metodologia de ensino o Guten News, que funciona como um jornal digital que “traduz” as notícias para a linguagem infanto-juvenil. Já o Imaginie simula um corretor da redação do ENEM, para que o aluno possa treinar a elaboração de textos dentro dos parâmetros exigidos na prova que é porta de entrada para as principais universidades do país.

Iniciação científica

Do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio os alunos têm contato com trabalhos de pesquisa que muitos só irão ter acesso na faculdade, e olhe lá. Os jovens desenvolvem projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento, sempre com a orientação de um professor, podendo contar, ainda, com auxílio de docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), graças a uma parceria do Sesi com a instituição de ensino. Os trabalhos elaborados pelos alunos inclusive são submetidos a feiras científicas de abrangência nacional, aproximando-os da comunidade acadêmica e científica.

Torneios de robótica

Além das feiras de tecnologia, os alunos também são incentivados a participar de diversas competições nacionais e internacionais, como os torneios de robótica da FLL (First Lego League), liga estadunidense que organiza a maior disputa mundial entre robôs; OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), entre outras. As escolas do Sesi também promovem todos os anos o Torneio Interclasses de Robótica, uma forma de estreitar os laços entre os alunos e despertar o interesse para as competições externas.

Ambientes inspiradores e tecnológicos

As escolas do Sesi contam com salas interativas, espaços inovadores que quebram o padrão da sala de aula tradicional, e despertam e estimulam o protagonismo e interesse do aluno pelo aprender.

Quem quiser conhecer a estrutura da escola, tirar dúvidas e buscar mais informações sobre a metodologia inovadora da rede de educação do Sesi para garantir uma vaga, basta procurar a Secretaria da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, que fica na avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 3.242, no Jardim Samara. A secretaria funciona das 7h30 às 11 horas, e das 13 às 17h. Mais informações também podem sem obtidas pelo 0800 723 7374 e pelo WhatsApp (67) 99228-0075.

Deixe seu Comentário

Leia Também