Prefeito diz que paga reajuste de 6% dia 1º se Câmara aprovar

24 FEV 2020Por Flávio Paes / Jota FM11h25

Os servidores municpais de Aparecida do Taboado poderão receber o salário de fevereiro, na próxima sexta-feira (27),  com o reajuste de 6% proposto pelo Executivo em projeto encaminhado à Câmara.

Segundo o prefeito José Robson Samara, caso o pgamento deste mês já virão com a correção se os vereadoes aprovarem até quinta-feira o reajuste. A proposta incluí a correção da inflação, 3,82% e mais um ganho real de 2,14%.

Em relação aos professores, o prefeito garante que será concedida uma complementação, em forma de abono, para que todos receberam o salário de R$ 2.886,00, por jornada semanal de 20 horas/aula, que corresponde ao piso nacional da categoria. Na entrevista ao Ronda da Cidade, o prefeito lembrou que implantou o plano de cargos e salários da categoria, aprovado na gestão anterior;garantiu adicional de 2% a cada ano trabalhado até o limiete de 25%,, além da implantaçao dos 15% da regência de classe. 

No mês passado o prefeito conseguiu anular na Justiça. o reajuste de 10% concedido aos servidores adminsitrativos da educação que concluíram o Pro-Funcionário. O projeto foi aprovado pela Câmara, vetado pelo Executivo: o veto foi derrubado em dezembro pelo Legislativo em dezembro que promulgou sua aplicação. O Tribunal de Justiça considerou a proposta inconstiucuional, já que é  prerrogativa do prefeito, a iniciativa de projetos que impliquem em reajustes salariais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também