Comandante do BOPE presta homenagem ao coronel Adib Massad

31 JAN 202015h27

Responsável pelo comando do GOF (Grupo de Operações de Fronteira) - hoje DOF (Departamento de Operações de Fronteira) por seis anos desde sua criação, o entre os anos 80 e 90, o coronel reformado Adib Massad foi homenageado pelo comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), tenente-coronel Wilmar, na quinta-feira (30).

Conforme matéria divulgada pela PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a homenagem ocorreu durante visita à casa do respeitado oficial apontado como policial correto e implacável no cumprimento da lei por mais de 30 anos na corporação.

“Aos 90 anos, reformado das fileiras da Polícia Militar, coronel Adib reside na capital do Estado e não esconde suas lembranças, e faz questão de elogiar seus comandados. Assim a equipe do BOPE foi recebida. Entre xícaras de café que gentilmente foram oferecidas por sua esposa Sra. Constantina e seu filho Jeder, histórias e lembranças foram à tona ali mesmo na sala de estar”, informou a PM.

Durante a homenagem, foi entregue uma fotografia emoldurada onde coronel Adib posa junto ao efetivo da recém-criada Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE) em 2003. Na oportunidade, também foi assinado o termo de aquiescência onde coronel Adib Massad, com muita honra, autorizou formalmente o uso de seu nome na unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais – “Unidade Cel PM Adib Massad”.

“A vida pessoal e profissional do Coronel PM Adib Massad é marcada por feitos e condutas, que expõe uma série de virtudes, que atualmente, são chamados ‘princípios das operações especiais’ e que norteiam a doutrina da atividade policial de operações especiais”, pontua a matéria, segundo a qual “o BOPE se sente muito honrado com a oportunidade de ter o nome de sua unidade ligado à esta lenda e que agora ficará eternizada na história do batalhão”.

Deixe seu Comentário

Leia Também