Filipina é detida tentando aplicar golpe no centro da cidade

14 DEZ 2019Por Redação10h17

Uma mulher de nacionalidade filipina foi detida na noite de ontem (13/12), em Dourados, tentando aplicar golpe em frente a uma agência bancária. A Guarda Municipal realizou o flagrante por volta de 20h.

Conforme a ocorrência, populares avisaram a equipe sobre casal solicitando dinheiro aos clientes que saiam do banco na avenida Joaquim Teixeira Alves. 

Eles entregavam um envelope contendo solicitação de doações e que o dinheiro arrecadado seria destinado a crianças vítimas de terremotos ocorridos recentemente na Indonésia e Filipinas.

Ao chegar no local, a Guarda encontrou apenas a mulher de 29 anos, que afirmava ser voluntaria de uma ONG (Organização Não Governamental) de origem filipina, vinculada a uma organização religiosa.

A equipe tentou contato com os números de telefone disponíveis nos envelopes que ela entregava aos populares e conseguiram falar apenas com uma pessoa que disse desconhecer a aludida ONG e a autora.

Ao ser questionada sobre onde estavam hospedados, a mulher afirmou que estava ficando em postos de combustíveis e apresentou ou comprovante de imigração já vencido.

Já durantes os procedimentos de checagem os Guardas Municipais localizaram com a autora envelopes com R$ 513.

Encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ouvida e liberada.

Deixe seu Comentário

Leia Também