Jornalista jantava com a família quando foi assassinado

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (12) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero

13 FEV 2020Por Redação11h08

O jornalista Lourenço Veras, mais conhecido como Léo Veras, assassinado com pelo menos 12 tiros na noite de ontem (12) em Pedro Juan Caballero, gravou um vídeo pedindo para que sua morte não fosse tão violenta. “Eu sempre peço de que não seja tão violenta a minha morte. Que não seja com tantos disparos de fuzil. Porque se o pistoleiro quer te matar, ele vem na sua porta, manda você abrir e vai fazer os disparos”, disse. 

O vídeo começou a circular na internet na manhã desta quinta-feira (13). 

No domingo (9), a Record TV transmitiu uma reportagem especial sobre o tráfico de drogas e violência na fronteira e Léo Veras concedeu entrevista, falando que já havia recebido várias ameaças de morte.

Para o G1, o promotor paraguaio responsável pelo caso, Marco Amarilla, informou que Léo estava inquieto nos últimos dias. Inclusive, ele teria se despedido da esposa, sabendo que iria ser morto.

O crime

Na hora do crime, a vítima jantava com a família quando foi surpreendida por três homens encapuzados. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, os disparos foram feitos com pistola 9 milímetros. Um dos tiros acertou a cabeça dele no momento em que ele tentou correr dos suspeitos. O jornalista chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, depois dos disparos, o trio fugiu com um Jeep modelo Cherokee. Ainda não há informações dos suspeitos.

O jornalista era proprietário do site Porã News e trabalhava na região há 15 anos cobrindo notícias policiais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também