Jovem de 17 anos morador Sete Quedas é a terceira vítima de dengue neste ano, em MS

16 JAN 2020Por Redação06h46

Um jovem de 17 anos é a terceira vítima de dengue, neste ano, em Mato Grosso do Sul. Morador do município de Sete Quedas, na região de fronteira com o Paraguai, o garoto morreu no último dia 10 de janeiro. Conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), entre os dias 1° e 15 de janeiro, foram confirmados 133 casos de dengue no Estado.

A última vítima confirmada foi internada com suspeita de Leptospirose, no entanto, exame laboratorial realizado pelo Lacen (Laboratório Central) confirmou dengue. A morte ocorreu no dia 10 de janeiro.

Segundo o site Campo Grande News, outros dois óbitos por dengue foram confirmados pela Saúde. No último domingo, um homem de 30 anos, morreu no Hospital da Unimed, na Capital. Em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, a vítima foi um homem de 29 anos.

Nenhum dos municípios onde foram registradas mortes está entre as cidades com maior incidência, ou seja, acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Encontram-se nesta situação Alcinópolis, Caracol e Cassilândia. Sete Quedas e Corumbá estão em situação de média incidência e Campo Grande baixa.

Neste ano, em 15 dias, as notificações de dengue já atingiram 989. Em 2019, foram registrados 70.651. Um dos três maiores registros dos últimos cinco anos.

Prevenção

A principal forma de evitar a doença é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. É recomendando evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano.

Além da dengue, o Aedes aegypti transmiti também o vírus zika e a febre do chikungunya.

Deixe seu Comentário

Leia Também