Monumento na área central da cidade é revitalizado

O monumento edificado desta vez, que faz parte da fauna, cultura e da tradição do povo caarapoense, é o Dourado.

14 JAN 2020Por CNews17h00

O prefeito de Caarapó André Nezzi comunicou no último dia 11, através de sua página no Facebook, a conclusão de mais um monumento construído na área central da cidade. 

O trabalho faz parte de um projeto de revitalização das rotatórias na sede do município. Dessa vez o monumento foi construído entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Fernando Correia da Costa.

“O monumento edificado desta vez, que faz parte da fauna, cultura e da tradição do povo caarapoense, é o Dourado. Peixe mais cobiçado por quem pesca nos rios que cortam o nosso município, mas que infelizmente está na lista dos animais com risco de extinção. Por conta disso foi criada a lei estadual que proíbe por 5 anos a pesca, o embarque, o transporte, a venda, o processamento e a industrialização do peixe Dourado em todo nosso Estado. Nossa intenção com a construção deste monumento também é de sensibilizar a nossa população sobre a importância de preservar a espécie, para que a mesma não venha desaparecer dos nossos rios”, explicou o prefeito.

O próximo monumento, já em fase de execução, será instalado na rotatória do PAM, na Vila Planalto, e vai homenagear a comunidade indígena local.

“Em Caarapó, além de servir de homenagem, a edificação de monumentos integra o plano de revitalização de rotatórias da cidade, que estão recebendo também construções de caráter cultural, através de recursos para implementação do Turismo e Cultura em nosso município”, salientou o prefeito.

Além desse monumento já foram construídos os seguintes monumentos: O Chimarrão, O Tereré, Padroeiro Senhor Bom Jesus e do Menorah.

Deixe seu Comentário

Leia Também