Polícia Militar faz apreensão de veículo carregado com material eletrônico oriundo do Paraguai

Os produtos de origem estrangeira sem a devida documentação que comprovasse sua regular importação

17 FEV 202007h02

No final da manhã deste sábado (15), por volta das 11hrs00min, a Polícia Militar deslocou-se para averiguar uma chamada, recebida por meio de denúncia anônima, passando a realizar patrulhamento preventivo/ostensivo na MS-278, quando visualizou e abordou o veículo que correspondia com a descrição da denúncia.

No momento em que a Guarnição da PM se aproximou do veículo para abordá-lo, já foi possível perceber que o mesmo estava carregado com algum tipo de produto. Ao realizar a abordagem, constatou-se, que além do motorista de 44 anos de idade, havia um passageiro de 62 anos de idade, proprietário do veículo.

Nesse momento, o motorista já confessou que estavam transportando produtos de origem estrangeira sem a devida documentação que comprovasse sua regular importação e que havia comprado o produto no Paraguai, e que pretendia levar até Santa Efigênia, em São Paulo/SP. Alegou também, ser o dono da mercadoria apreendida.

Já o proprietário do veículo, alegou que fornecia o veículo para fazer o transporte dos produtos. Este último, disse ainda, que recebe R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por viagem, ''valor do frete''. Assim sendo, por meio de buscas no veículo, foi constatado diversos eletrônicos de receptores de TV.

Diante dos fatos, os abordados e o veículo, juntamente com o descaminho, foram encaminhados ao Pelotão PM para confecção dos procedimentos cabíveis, e na sequência, os ocupantes foram liberados após assinar o Termo de Guarda do material e veículo apreendidos que serão apresentados no pátio da Receita Federal, conforme agendamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também