Governo vai lançar 1º trecho do asfalto Sapucaia/Paranhos

O pacote de obras, que será lançado num evento no Centro de Convenções Albano Franco, será executado no triênio prevê de investimento o triêno 2020/2022.

06 FEV 2020Por Flávio Paes10h00

Já está em andamento o processo licitatório para contratação do projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental da implantação e pavimentação primeiro trecho (33 KM) da MS-156, ligação entre os municípios de Coronel Sapucaia e Paranhos. O projeto está orçado em R$ 427 mil e a empresa vencedora terá 120 dias para elaborá-lo.

Na terça-feira foi publicado o aviso do resultado da análise de propostas, que resultou na desclassificação da empresa SSM Consultoria e Construções.  A pavimentação da MS-156  nesta região deve ser anunciada em março,  quando o governador Reinaldo Azambuja vai apresentar um pacote de obras em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, no valor de R$  3 bilhões.  

O  pacote de obras, que será lançado num evento   no Centro de Convenções Albano Franco,  será executado no triênio prevê de investimento o triêno 2020/2022. 

O projeto Governo Presente, realizado entre os meses de setembro e novembro, mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste pacote de obras.

“Sabemos quais são as prioridades de cada município, pois nos reunimos com todas as lideranças. Com esse banco de dados em mãos vamos executar obras em todas as regiões de MS”, afirmou o secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, que esteve à frente do projeto.

O Governo Presente percorreu as cidades de Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados ouvindo gestores e levantando demandas. Ao final das edições, Reinaldo Azambuja destacou: “muitos dos pedidos serão atendidos, sem lado a ou lado b, apenas como lado da população”.

Deixe seu Comentário

Leia Também