Coronel Sapucaia fecha turno vespertino na Escola Maurício de Paula

Os 180 alunos tiveram que se matricular e vão estudar a partir deste ano numa das duas estaduais existentes no município

31 JAN 202016h38

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, desativou todas as turmas do 6º ao 9º ano que funcionavam à tarde na Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula. Os 180 alunos tiveram que se matricular e vão estudar a partir deste ano numa das duas estaduais existentes no município

 

 

Com o fechamento da escola no período vespertino. 13 professores concursados ficarão sem turmas a partir de 2020. Havia promessa de que seriam aproveitados nas escolas estaduais mais a Secretaria Estadual de Educação já fez o processo seletivo para contratar professores temporários.

Na terça-feira está prevista uma reunião com representantes do Estado para buscar solução para o impasse. De qualquer forma os professores, por serem concursados , tem assegurado seus salários, que continuará sendo pago município que a partir de 2021 perderá os recursos do Fundeb referentes aos alunos remanejados para a rede estadual.

Considerando o repasse deste ano no valor de R$ 3 .643,16 por aluno, em 2021 com a perda de 180 alunos, a Prefeitura deixará de receber R$ 655.768,80 do Fundeb |(o Fundo da Educação), ao longo de 2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também