Apreendidos 50 mil pacotes de cigarros na BR-163

16 FEV 2020Por Flávio Paes / Jota FM16h11

A Polícia  Rodoviária Federal apreendeu 50 mil pacotes de cigarro contrabandeado em dois flagrantes ontem, na BR-163, em Nova Alvorada do Sul.

 Os policiais faziam ronda na BR-163 quando viram veículo Meriva com placa de Goiânia (GO) e o condutor entrou em estrada vicinal em alta velocidade. Desconfiados, os policiais resolveram abordar o carro, dando ordem de parada.

O condutor não obedeceu e avançou pela rodovia e, após um tempo, abandonou o veículo às margens da pista, fugindo a pé pela mata.

O carro estava totalmente carregado com cigarros de origem paraguaia. No veículo também foi encontrado um rádio de comunicação ligado, por onde outra pessoa passava instruções.

Logo depois, nas proximidades do km 390, a mesma equipe observou outro veículo, modelo GM Zafira, de placas de Ponta Porã (MS), também em uma estrada vicinal às margens da rodovia. Os agentes realizaram a abordagem e identificaram o condutor, um homem de 41 anos. No veículo também foram descobertos pacotes de cigarro contrabandeados.

Ao todo, nos dois veículos, foram apreendidos 50 mil maços de cigarros, sendo 25 mil em cada automóvel.

O suspeito declarou que outros veículos também estavam envolvidos no carregamento e que se comunicava com eles através de rádio. Ele informou que o objetivo era revender o produto em Goiânia (GO) e que, segundo ele, comprou os cigarros em Pedro Juan Caballero (PY) pelo valor de R$ 30 mil. A pOcorrência encaminhada para a Polícia Federal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também