Com novo empreendimento, Coamo amplia a sua capacidade

Obra de 92 mil metros quadrados teve duração de 27 meses e gerou mais de 400 empregos diretos

28 NOV 2019Por Sara Espíndola10h59

A cooperativa agroindustrial Coamo inaugurou, em Dourados, as suas indústrias de processamento de soja e de refino do óleo de soja. O evento reuniu associados de vários locais de Mato Grosso do Sul, da Coamo e também da classe política. As indústrias estão instaladas às margens da Rodovia BR-163, entre os municípios de Dourados e Caarapó.

No empreendimento, que tem área de 92 mil metros quadrados, foram investidos mais de R$ 780 milhões, com capacidade para o processamento de 3 mil toneladas por dia de soja, produção de farelo e uma refinaria de 720 toneladas ao dia de óleo de soja, o equivalente a 15 milhões de sacas. Com a inauguração, a empresa amplia a capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas ao dia, e de refino para 1440 toneladas de óleo de soja refinado.

O presidente, José Aroldo Gallassini, destacou a ampliação da capacidade de processamento e refino do grão. Além disso, conta que a iniciativa iniciou em 2017, também com o objetivo de atender os volumes do estado. “Ainda temos muito a oferecer no recebimento da produção e nos volumes que nós operamos aqui no Mato Grosso do Sul. Estamos em nove municípios, em 14 unidades, temos muito para crescer e com sucesso que teremos uma participação cada vez maior do quadro social, que são os produtores daqui”, projeta.

Em entrevista coletiva, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, explicou que a concretização do empreendimento é resultado da confiança no potencial do estado e uma forma de agregar valor à matéria-prima, e consequentemente à cadeia produtiva como um todo.

O assessor de imprensa da Coamo, Ilivaldo Duarte, citou a importância da cooperativa para a economia do estado e a satisfação de inaugurar o empreendimento, construído em tempo recorde, menos de três anos. “ A Coamo é uma empresa sólida, forte, bem planejada, que atende os seus 29 mil associados, mais de 400 empregados diretos, além da mão-de-obra e empregos indiretos”, pontua.

O Superintendente da cooperativa, Divaldo Correa, conta que a obra foi uma aposta na região, uma ideia que veio amadurecendo desde o ano de 2015 e passou por vários passos até ser concretizada. Também destacou o orgulho da construção, que teve a duração de 27 meses após a terraplanagem. O Prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascolli, que também participou da inauguração, destacou o orgulho em fazer parte da história da cooperativa e definiu-a como “uma empresa pujante, sólida, de respeito e de credibilidade”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também