Gerente de Entreposto da Coamo fala sobre a cooperativa

Expectativa é que melhorias e ampliação do quadro de funcionários e no armazenamento de insumos e de entregas sejam realizadas no próximo ano

29 NOV 2019Por Sara Espíndola13h45

A cooperativa Coamo iniciou com 79 produtores rurais e hoje é a 35ª maior empresa do país, dentro de todos os segmentos. Ontem (28) ela completou 49 anos de existência. E para falar mais sobre o planejamento e perspectivas para o próximo ano, o gerente de Entreposto da Coamo, em Sidrolândia, Walmir Flávio Ritter, participou do Jornal Ronda da Cidade.

O gerente destacou a importância de sempre comemorar a data e frisou a fala do Presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, afirmando que nesses 49 anos nunca foi vivenciada uma crise interna. “Tudo sempre andou de forma estável, de forma com o pé no chão, buscando sempre o crescimento, o desenvolvimento do cooperado e da Coamo”, comemora.

No entreposto de Sidrolândia, ele avalia que o andamento está dentro das expectativas esperadas pela diretoria e de acordo com os estudos realizados. Ainda citou que a Coamo está em Sidrolândia devido ao empenho dos cooperados e produtores rurais, que inicialmente dependiam da unidade do município de Maracaju. “Estamos atendendo os nossos cooperados. Temos todos os dias propostas de novos associados, estamos de portas abertas e queremos atender a todos os produtores de Sidrolândia e região”, projeta Ritter.

O gerente do entreposto também ressaltou que “ser cooperado da Coamo é ser dono da empresa com a qual está cooperando”, uma prova disso é que a partir do próximo dia 10 de dezembro, a empresa adiantará parte das sobras do exercício de 2019 dos produtos fixados (soja, milho, trigo ou os insumos) retirados até o dia 30 de novembro. Explicou que a diretoria estima que haja sobra, mas primeiramente é necessário fechar o balanço efetivamente, o que deve ocorrer no início de fevereiro, seguida à assembleia geral de aprovação do balanço do exercício e, posteriormente o pagamento das sobras. “O adiantamento é o valor de 1,5% do valor sobre a compra dos insumos, o que demonstra efetivamente que o cooperado é o dono da empresa”, explica.

Sobre investimentos para 2020, Ritter adianta melhorias como a ampliação do quadro de funcionários e no armazenamento de insumos e de entregas.

Confira a entrevista completa:

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também