Governo do Estado inaugura campo de futebol suíço em Caracol

16 DEZ 2019Por pmyafusso09h00

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado inaugurou, neste sábado (14.12), o campo de futebol suíço Alcides Alves “Paulistinha” em Caracol, a 386 quilômetros da Capital. Para a obra, foram investidos R$ 150 mil dos cofres estaduais e R$ 140 mil de contrapartida da Prefeitura. O espaço beneficiará 6.116 pessoas, população estimada do município, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A solenidade de lançamento teve a presença do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda; do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; do prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais e de vereadores do município.

Marcelo Miranda, presidente da Fundesporte, e prefeito Manoel Viais: parceria para melhorar a qualidade de vida

Segundo Marcelo Miranda, a descentralização das ações é a marca da gestão do governador Reinaldo Azambuja. “A gente tem feito isso na Fundesporte também, levando projetos de atividade física aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Caracol, a gestão do prefeito Manoel Viais preocupa-se não só com infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública e educação, mas também tem foco na qualidade de vida das pessoas. Isso, sem dúvida alguma, faz toda a diferença”.

Para a comodidade de atletas e torcedores, a estrutura esportiva do “Paulistinha” conta com arquibancada, vestiários, banheiros e iluminação. “O campo vai proporcionar a todos os moradores a prática regular de atividades físicas, estímulo ao esporte e isso vai impactar diretamente na qualidade de vida da população. Estamos muito felizes com esse momento e desejando muito sucesso a todos em Caracol”, salienta Miranda.

O projeto de construção do campo de futebol foi apresentado no dia 20 de março de 2018, durante visita do prefeito Manoel Viais ao gabinete do diretor-presidente da Fundesporte, na Capital. “Quero agradecer à Fundesporte, nunca tivemos um atendimento tão expressivo como agora, isso demonstra que o Governo do Estado não diferencia os municípios, não está centralizado apenas nas grandes cidades”, disse, na ocasião, o gestor municipal.

Durante o evento de inauguração, neste sábado (14.12), a Fundesporte também proporcionou às crianças do município momentos de lazer e descontração, por meio de atividades lúdico-recreativas do Programa Lazer nas Cidades, da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla).

A diversão foi garantida com brinquedos infláveis, jogos e oficinas esportivas. A equipe da Uepla foi a Caracol com Silvério Bernal (Biro Biro), Carlos Alexandre Bernal (Birinho) e Adonias Carneiro (Adir).

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também