JEJ Blumenau: MS chega à decisão em mais um aparelho na ginástica rítmica

29 NOV 2019Por pmyafusso11h00

Blumenau (SC) – A ginástica rítmica de Mato Grosso do Sul já conseguiu feito histórico após se classificar para a final da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no aparelho maças, nesta quarta-feira (27.11). As provas da modalidade ocorrem sempre no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o “Galegão”, em Blumenau (SC).

Um dia depois, na quinta (28.11), a mesma ginasta, Marcelly da Silva Trindade, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, garantiu outra vaga à decisão, desta vez no aparelho bola, em apresentação válida pela segunda divisão do torneio escolar.

A sul-mato-grossense, pela categoria B (15 a 17 anos), terminou a série na sexta colocação, com 8.300 de nota final. De acordo com o regulamento, classificam-se à disputa por medalhas oito atletas. Participaram da prova de bola 12 ginastas.

As finais acontecem nesta sexta-feira (29.11), com início às 13h (horário de MS). Marcelly será a primeira a se apresentar no aparelho bola. Depois, nas maças, será a segunda ginasta a ser avaliada pelos jurados.

Na final da bola, a sul-mato-grossense vai disputar com representantes dos estados de Rondônia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amazonas e Pará. Já nas maças, Marcelly enfrentará adversárias das mesmas unidades federativas, com exceção de Mato Grosso, que cederá lugar ao Maranhão.

Em Blumenau-SC, a atleta de Campo Grande é comandada pela técnica Maria Justina Gimenez. Além de Marcelly, Mato Grosso do Sul foi ao Sul do país com as campo-grandenses Gabriela Isidoro, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e Samira Ferreira, da Escola Raul Sans de Matos, instituição de ensino da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec).

Todas as ginastas também recebem orientação técnica de Ianka Soares, durante os treinamentos na capital sul-mato-grossense. A delegação de Mato Grosso do Sul que participa da competição no município catarinense tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

 Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: COB

 

Deixe seu Comentário

Leia Também