MS regressa do 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes com um bronze

26 DEZ 2019Por pmyafusso07h55

Campo Grande (MS) – A equipe de Mato Grosso do Sul, representada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB) de Campo Grande, retornou da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019 com uma medalha de bronze na bagagem. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizada de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.

Rafael Watanabe

A delegação do Estado, composta por dois mesa-tenistas, teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os atletas foram comandados pelo técnico Mário Márcio Soken.

O terceiro lugar foi alcançado por Rafael Hideaki Comyama Watanabe e Bruno de Carvalho Sone Tamaciro, na categoria absoluto B masculino, na disputa entre seleções estaduais olímpicas. Mato Grosso do Sul dividiu o bronze com o selecionado pernambucano. O Ceará foi o segundo colocado e São Paulo faturou a medalha dourada na categoria.

Bruno Tamaciro

O 53º Brasileiro Interclubes teve a participação de mais de mil atletas, número recorde na história da modalidade, de acordo com a CBTM. As competições individuais, de clubes e equipes estaduais tiveram cerca de 60 horas de duração, distribuídas entre os cinco dias de torneio, com 40 mesas e 500 bolinhas à disposição dos atletas. No total, 40 árbitros e oficiais trabalharam no torneio.

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Daniel Zappe/CBTM

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também