Altas temperaturas e pancadas isoladas de chuva são previstas para esta sexta-feira

22 NOV 2019Por Mireli Obando06h00

Campo Grande (MS) – Calor e tempo nublado com pancadas de chuva. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para algumas regiões de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22.11). Conforme previsão detalhada do instituto, nas regiões centro-leste, norte e nordeste, o tempo será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para as demais áreas, parcialmente nublado com possíveis chuvas isoladas no período da tarde.

Enquanto a chuva significativa não vem, o calor deve permanecer em todas as regiões do estado. A temperatura máxima será de 38°C, com tendência a estável, e a mínima será de 19°C no início da manhã. A umidade relativa do ar acompanha as temperaturas que devem ser registradas neste dia, podendo variar entre 95% e 25%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A ocorrência de chuva generalizada e com acumulados significativos pode ocorrer a partir do dia 26 de novembro, conforme estimativa do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima (Cemtec). 

Confira no mapa a previsão para algumas regiões do Estado.

Quinzena

O monitoramento da chuva para os próximos 15 dias conforme o modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), ha tendência de precipitação estimada entre os dias 21 de novembro a 07 de dezembro, com acumulados de chuva de até 80 milímetros. 

O primeiro período, que corresponde aos dias 21 a 29 de novembro, a s condições para chuva se concentrarão nas regiões norte e bolsão com acumulados de até 50 milímetros no período. Nas demais áreas devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas de fraca intensidade prevalecendo mais dias de sol. Assim, espera-se acumulados de até 20 milímetros de chuva ao longo do período. 

No segundo período, de 29 de novembro a 07 de dezembro,  aumentam as estimativas para ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado. As regiões sul e sudoeste poderão ter as maiores concentrações de chuva com estimativa elevada de até 80 milímetros. Nas demais áreas é esperado chuvas de acumulados de até 60 milímetros.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação 

Foto: Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também