Docentes da UEMS publicam trabalhos apresentados no Wildfire 2019

03 DEZ 2019Por Emmanuelly Castro16h17

Durante a 7ª edição do Wildfire 2019, realizado em outubro no Brasil, pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apresentaram pesquisas que estão compiladas em uma edição da Revista Cientifica BioBrasil.

Entre os trabalhos submetidos estão pesquisas de prevenção de incêndio em Mato Grosso do Sul, que envolvem diversas comunidades, como indígenas. Como a pesquisa com o tema “Integração dos Povos Indígenas Sul Mato Grossenses na Política de Controle e Prevenção a Incêndios e a Má Gestão Territorial”, de Anderson Nunes, Vanessa Avalo e Jaqueline Pinheiro Siqueira.

O aspecto emocional também foi estudado pelos pesquisadores e apresentado no artigo “Os aspectos sociais, emocionais e econômicos como danos secundários do incêndio florestal”, de Jaqueline Pinheiro Siqueira, Anderson Nunes Silva e Vanessa Avalo Oliveira.

A “Quantificação de material combustível na serapilheira em plantio de Eucalipto em Aquidauana MS”, também foi pesquisada pelo professor Thiago Woiciechowski, junto aos acadêmicos, Karoline Marie Rondon Toscano de Brito Gomes, Carolina Ribeiro Lopes, Renata Azambuja Eberhart, Hugo Pereira Pigari, Lizardo Germano da Silva, de Aquidauana.

O Wildfire2019 foi realizado pela primeira vez no Brasil, em Campo Grande. Para o coordenador do Wildfire na UEMS, assessor de Relações institucionais, Lucio Flávio Sunakozawa, “a participação dos professores da UEMS num evento dessa magnitude, realizada de quatro em quatros e pela primeira vez na América Latina, demonstra a maturação cientifica e tecnológica em nossa Instituição e a sua capacidade de articulação e reconhecimento da sua contribuição para o desenvolvimento regional e internacional”, disse Lúcio Flávio.

Para acessar a Revista BioBrasil e conferir os artigos do Wildfire 2019, acesse o link abaixo.

http://www.icmbio.gov.br/revistaeletronica/index.php/BioBR/issue/view/65/showToc

Deixe seu Comentário

Leia Também