Indústria da Coamo inaugurada em Dourados é resultado da política de desenvolvimento de MS

26 NOV 2019Por kfernandes10h31

Campo Grande (MS) –  A indústria inaugurada nesta segunda-feira (25) pela Coamo em Dourados é, segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro, a demonstração efetiva do resultado proporcionado pela política de desenvolvimento industrial implantada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

No evento, a Coamo recebeu, das mãos do governador Reinaldo Azambuja, a Licença de Operação, emitida pelo Imasul, para o início do funcionamento do parque industrial. A planta tem capacidade para processamento de 3.000 toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas.

Para o secretários os ganhos são o Estado, o produtor e o consumidor.

Todo o processo para a instalação da unidade industrial da Coamo em Dourados foi acompanhado e apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Semagro, desde o início das negociações, em 2016.

Em operação, a indústria gera mais de 300 empregos diretos.

Com as indústrias de Dourados, somados aos outros dois parques industriais, a Coamo amplia a capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas/dia e a de refino para 1.440 toneladas/dia de óleo de soja refinado.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário

Leia Também