Lançamento marca livro que reúne coletânea de artigos da área social

05 DEZ 2019Por larosa10h00

Campo Grande (MS) – A Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, na Capital, sedia nesta quinta-feira (5.12), a partir das 15h, o lançamento do livro “Experiências e Práticas”, que reúne relatos de experiências de trabalhos desenvolvidos por profissionais da área social que foram alunos dos vários cursos do Programa CapacitaSUAS, realizados em MS por intermédio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Centro Universitário de Lins (Unilins).

O lançamento do livro, disponível na versão física e digital, é a concretização de um dos objetivos da execução do Programa CapacitaSUAS. A seleção dos 15 artigos levou em consideração a relevância do tema, a clareza e a objetividade dos autores e a relação com o conteúdo dos vários cursos desenvolvidos pelos professores envolvidos no programa.

A Política Nacional de Educação Permanente e o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), mediante assinatura do termo de aceite ao programa em 2016, foi celebrado com o então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), atual Ministério da Cidadania, para a educação permanente dos trabalhadores da assistência social na gestão estadual e nos 79 municípios do Estado.

CapacitaSUAS

Em Mato Grosso do Sul, a III etapa do Programa CapacitaSUAS foi executada em 2018 e 2019 pelo Centro Universitário de Lins (UNILINS). Os cursos foram desenvolvidos respeitando as matrizes pedagógicas do ministério, sendo ofertados para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” está localizada na Rua André Pace, 630, bairro Guanandi, em Campo Grande.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto:web

Deixe seu Comentário

Leia Também