Mato Grosso do Sul se destaca em três categoria no Prêmio Nacional de Turismo que acontece hoje na c

04 DEZ 2019Por Theresa Hilcar06h08

Um dos setores que mais cresce no País e que é fonte de geração de riquezas e empregos, o Turismo de MS estará presente em evento Nacional

Campo Grande – Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo do Estado, está presente na 1ª Semana Nacional do Turismo que acontece em Belo Horizonte (MG) até dia 06 de dezembro. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.

A programação do Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a da Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia.

O diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Turismo, está participando do evento que inclui reuniões de trabalho e encontros de secretários e dirigentes do setor além de visitas técnicas em pontos turísticos da cidade. Na programação desta quarta-feira acontecerá também a entrega do Prêmio Nacional de Turismo, com a presença do Ministro Álvaro Antônio.

MS está concorrendo ao prêmio em três categorias. Wendling concorre na categoria (pela segunda vez) “Governo – Dirigentes e Parlamentares”. Outro destaque para a Fundtur é a indicação do Prêmio “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS. O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim concorrem na categoria “Iniciativas de Destaque –  Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo”.

Theresa Hilcar – Subsecretaria de Comunicação MS – Subcom 
Foto: Arquivo Subcom

Deixe seu Comentário

Leia Também