Museu abre seleção pública para Exposições Temporárias 2020

21 NOV 2019Por Karla Tatiane13h30

Foi publicado na edição nº 10.024 do Diário Oficial do Estado o Edital de Seleção Pública para o Programa de Exposições Temporárias para 2020 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Os artistas interessados deverão realizar as inscrições de até o dia 15 de janeiro de 2020. Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva. O projeto de mostra coletiva poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Os objetivos do projeto são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais.

Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, obedecendo exigências publicadas no edital.

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 15 de janeiro de 2020, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 5h30 da tarde, em envelope lacrado e identificado conforme especificações do edital.

O resultado será divulgado na data provável de 30 de janeiro de 2020, no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br . Mais informações podem ser obtidas no MARCO pelo telefone (67) 3326-7449.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Arquivo / Subcom

Deixe seu Comentário

Leia Também