Fim de semana terá calor de 39°C e possibilidade de chuva forte em algumas regiões

14 DEZ 2019Por Mireli Obando05h50

Campo Grande (MS) – Com a proximidade das festas de fim de ano, aumenta a necessidade de sair as compras ou até mesmo levar as visitas para conhecer a cidade. O tempo e a temperatura são fatores importantes na hora de planejar o fim de semana. Confira a previsão meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Mato Grosso do Sul.

No sábado (14.12) as condições climáticas serão de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no período da tarde. Nos setores centro e norte do estado, há possibilidade de chuva forte em áreas isolados. As temperaturas podem variar entre 20°C e 38°C, com umidade do ar em 95% e 45%. A intensidade dos ventos neste dia será de fraco a moderado com rajadas.

No domingo (15.12) as temperaturas continuam elevadas, com a máxima podendo chegar aos 39°C. A previsão é de céu  parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Estado. As regiões oeste e sul poderão ter chuva forte em pontos isolados neste dia.  A temperatura mínima será de 20°C, e a umidade do ar ficará entre 95% e 45%. Ventos moderados com rajadas também podem ocorrer em todo Estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), neste fim de semana, a circulação em níveis médios da atmosfera manterão as condições para chuva e possíveis temporais em Mato Grosso do Sul.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Foto: Geone Bernardo

Deixe seu Comentário

Leia Também