Traficantes brasileiros presos na fronteira são expulsos do Paraguai

Líder de facção catarinense Guilherme Vieira, o Xiru, e outros dois homens presos em Capitán Bado foram entregues à PF

07 FEV 202008h44

Um dos principais líderes da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), Guilherme Antonio Vieira, o “Xiru”, e outros dois homens presos dia (5) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, foram expulsos do país vizinho. Na noite de ontem, os três foram entregues por policiais paraguaios à Polícia Federal brasileira, na Ponte da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu (PR).

 


De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, os outros dois homens presos com Xiru são Artus Damásio Fonseca e Jorge de Souza, com antecedentes por tráfico de drogas e de armas e também foragidos da cadeia no Rio Grande do Sul.


A Promotoria de Justiça do Paraguai afirma que os três, logo após fugirem da prisão no estado gaúcho, se instalaram em Capitán Bado para comandar da fronteira o tráfico de cocaína trazida do Peru.


O PGC é considerado atualmente o principal rival do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região sul do país. Em Santa Catarina, segundo investigação da Polícia Civil, a facção tem grupo de extermínio responsável em eliminar membros de quadrilhas rivais.


O Primeiro Grupo Catarinense teria assumido a rota da cocaína produzida no Peru. Investigação da polícia peruana revela que a quadrilha brasileira conseguiu expulsar do Peru o Cartel de Sinaloa (México).

Deixe seu Comentário

Leia Também