Vanessa Nunes, esclarece sobre a emissão da Carteira do Artesão

A emissão será nesta sexta-feira (11).

10 AGO 2017Por Karina Souza13h28

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo esclarece sobre a emissão da Carteira do Artesão. Na manhã desta quinta-feira (10), no programa Ronda da Cidade, o repórter Jucimar Clementino entrevistou Vanessa Nunes, a responsável pelo setor, para falar sobre a emissão da Carteira do Artesão.

A Carteira Nacional de Artesão ela será promovida dia 11 de agosto, na sexta-feira, o horário de atendimento será das 7:30 as 11h, na rua São Paulo, número 1386, na sede secretaria de desenvolvimento econômico e turismo.

Vanessa Relata um pouco a importância da carteira nacional e o histórico dela, “ela foi instituída em 2012 e sua emissão é de responsabilidade da coordenação estadual de artesanato do Mato Grosso do Sul juntamente com a fundação de cultura do estado. Esse documento é muito importante, pois ele comprove a profissão do artesão ou seja ele formaliza a profissão do artesão no município, como também a venda de artesanatos em feiras, exposições apoiadas pela Fundação de Cultura do Estado”.

A equipe que estará atendendo, vem da Fundação de Cultura, eles que vão confeccionar a carteira. Todos os artesões que tiver interesse procure a secretaria, levando uma foto 3x4, comprovante de residência atualizada, uma peça de produto inacabado de artesanato e uma peça de produto acabado.

Lembrando que essa carteira traz bastante benefícios, ouçam o áudio e saibam mais.

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