2019 tem aumento significativo de notificações de HIV

Segundo a secretaria de saúde dos 29 casos notificados, 55% são homens e 45% mulheres, com a faixa etária de 21 a 54 anos.

03 DEZ 2019Por Rosa Barros07h07

No último domingo (1) foi marcado pelo dia mundial de luta contra a Aids. Em Ivinhema, entre janeiro e setembro, os casos de HIV registrados deixam em alerta a saúde do município. Os nove primeiros meses foram sete novos casos de HIV em homens e mulheres.

A Prefeitura de Ivinhema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS Clarice do Nascimento, iniciou no mês de dezembro as ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids e divulgou o número de casos notificados no município de Ivinhema nos últimos seis anos.

Entre os anos de 2014 a 2018 foram notificados 22 casos de HIV no município de Ivinhema. Já neste ano de 2019, sete casos foram notificados, segundo a fonte do Sinan-net.

Tendo em "média" os últimos cinco anos que tiveram 22 casos divulgados dariam 4,4 pessoas, onde mostra que no ano de 2019 foram notificados mais casos que nos demais anos.

Vale lembrar que, estes dados são os que chegam ao conhecimento do setor responsável pela secretaria municipal de saúde, podendo ter mais casos que ficam ocultos por falta de procura de exames, que estão disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde do município e com tratamento gratuito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também