Batayporã - Aparecimento de escorpiões preocupa moradores de vila

Foram três casos somente nesta semana

27 JAN 2020Por NovaNews07h00

Moradores da Vila Maria Gonçalves, uma das mais populosas da cidade de Batayporã, estão preocupados com o aparecimento de escorpiões nos últimos dias em residências do bairro.

Apenas nesta quinta-feira (23), a reportagem do Nova News recebeu três denúncias de moradores que enviaram fotos e relataram a presença dos aracnídeos pelas moradias.

Um dos moradores disse à reportagem que alguns terrenos com mato alto estariam propiciando a proliferação dos mesmos. Outro fator que causa preocupação, é que se trata da espécie escorpião amarelo, um dos mais venenosos.

Uma moradora disse que convive constantemente com medo após ter encontrado e matado um escorpião dentro de casa. Em outro caso, um morador disse que estava tomando banho quando percebeu a presença do escorpião subindo a parede do banheiro. “No primeiro momento fiquei de boa, pois pensei que fosse um inseto qualquer, porém, quando caiu a ficha e me toquei que se tratava de um escorpião, fiquei esperto”, relatou.

Esse mesmo morador, disse que mantém seu quintal limpo e organizado, porém, seu vizinho não faz o mesmo. Ele relata ainda que o próprio vizinho alertou há alguns dias sobre também ter encontrado um escorpião. Em pouco mais de 20 minutos ouvindo os moradores, outras pessoas também surgiram confirmando a presença dos aracnídeos venenosos em outras localidades do município.

Carlos Romeiro, agente de Endemias, que confirmou a veracidade dos relatos. Segundo ele, antes os casos eram esporádicos em alguns pontos da cidade, porém,  nos últimos anos, os relatos surgiram em diversos bairros.

Na manhã desta sexta-feira (24), a reportagem tentou contato com a secretária de Saúde do município Marcela Leite, para saber se há algum plano de controle ou até mesmo um telefone que moradores possam acionar caso encontrem escorpiões. Ligamos em dois números fixos, sendo  3443 1918 e outro com final 2637, porém, nos dois números as ligações caíram sem serem atendidas. Procuramos informações também através do celular pessoal da secretária, porém sem êxito.

Deixe seu Comentário

Leia Também