Confira o resumo da sessão da Câmara de Vereadores desta Segunda-feira, (10).

As sessões acontecem toda segunda feira, as 19 horas, Av. Alcides Fuzinato, 130 - Centro - (67) 3442 1887 Ivinhema/MS

11 DEZ 2019Por Rosa Barros07h00

*A centésima décima sessão da Câmara municipal de Ivinhema, foi um tanto quanto quente nesta última segunda-feira.
Vários temas abordados e vária reinvindicações dos nobres vereadores, e também uma moção de reconhecimento para com o ilustre maestro da banda municipal Gean Eusébio e Sandro Omar.  

Um dos destaques na sessão dessa noite foi o requerimento n° 182 de autoria do vereador Juliano Barros Donato, onde ele solicitou que fosse endereçado  ao governador do estado excelentíssimo senhor Reynaldo Azambuja solicitando proteção do estado em virtude de sua função e temendo por sua integridade física  devido as constantes ameaças que o mesmo vem recebendo para que renuncie seu cargo de vereador para com esse município.

Em sua justificativa o nobre vereador chamou sua família ate a frente, o vereador afirmou pedir proteção pois foi mediante a sua fala na tribuna em que ele revelou um sistema de corrupção no município de Ivinhema.
 

O vereador ainda afirmou que deseja que alguns sites de notícia no município deixem de faltar com a verdade em suas matérias publicadas, pois recentemente uma noticia distorcida tem causado várias situações de constrangimento em sua vida e na vida de seus familiares.

Ele afirmou que a câmara paga para essas mídias R$ 26 mil reais, e que a mesma tem faltado com a verdade!

Em continuação a essa sessão um tanto quanto agitada, tivemos as seguintes reivindicações:

*Marcio Alves sugere parceria entre o município incorporadora para asfaltar a estrada PV 7

Demonstrando preocupação com a tranquilidade e segurança dos moradores do residencial Eco Park , o vereador Marcio Alves apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretario de obras Adalberto Fresca para que promovam estudo no sentido de viabilizar uma parceria com a São Bento Incorporadora para promoverem a pavimentação asfáltica da estrada PV 7 via de acesso do Bairro Eco Park a entrada da cidade.

 

Márcio destacou a importância desta obra para os moradores daquele Bairro, e que por isso merece toda atenção tanto do poder publico como também da empresa que comercializa os terrenos.
 

Iluminação na PV7

Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Marcio Alves encaminhou expediente ao prefeito municipal Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obras Adalberto Fresca solicitando que promovam a instalação da iluminação pública na estrada PV 7 que dá acesso ao Bairro Eco Park com recursos oriundos da Cosip.

Marcio afirmou que os moradores enfrentam sérias dificuldades para se locomover por aquela estrada durante a noite, e por isso sua indicação é tão importante e espera que o prefeito e o secretário de obras se sensibilizem e resolvam esse problema antigo enfrentado por aqueles que residem naquele bairro.
 

Patrolamento das vias dos Bairros Água Azul e Triguinã
Marcio Alves ainda solicitou através de indicação do prefeito municipal e do secretário de obras que promovam o patrolamento das vias dos Bairros Água Azul e Triguinã.
Marcio afirmou em sua justificativa que as ruas desses bairros não recebem manutenção a um bom tempo e por isso merecem essa atenção especial.

*João Tortinho pede Operação Tapa Buracos em várias Ruas do Bairro Guiraí
 

O vereador João Tortinho apresentou indicação nesta última segunda feira endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obras Adalberto Fresca solicitando que sejam desenvolvidos esforços no sentido de promover a recuperação com a operação tapa buracos nas Ruas; Maria Aparecida Mello Escarmanhani, Angelo Del Grande,Ana Dia Garrido e Deputado Antônio Silvio da Cunha Bueno, localizadas no Bairro Guiraí.
 

Segundo o vereador os moradores dessas ruas vêm enfrentando diariamente riscos de acidentes por conta da grande quantidade de buracos; situação que se agravou mais ainda após as últimas chuvas.
 

*Valter Petreli quer deslocamento do abrigo da MS 376
 

O vereador Valter Petreli apresentou indicação solicitando do prefeito Eder Uilson França Lima e do secretário de obras Adalberto Fresca para que promovam estudo de viabilidade para deslocar o abrigo as margens da Rodovia MS 376 para uma distância de aproximadamente 40 metros sentido Nova Andradina próximo a Casa Colonial Rincão.
 

Segundo Petreli o objetivo desta reivindicação é oferecer mais segurança para os usuários e melhores condições para os motoristas.
 

Com o aumento do fluxo de veículos naquela localidade os veículos precisam no sentido chácara rincão utilizando assim do acostamento para fazer as manobras o que vem provocando insegurança nos usuários do abrigo; por isso é tão importante que haja esta mudança para assim facilitar tanto a vida dos motoristas como também dos usuários finalizou Valter Petreli.
 

*Dr Róbinson Castilho indica a deputado e senadora recursos para construção de quatro salas de Aulas na APAE
 

Sensibilizado com o trabalho desenvolvido na APAE de Ivinhema e principalmente por estar precisando de mais salas para oferecer mais qualidade de aprendizado para os alunos; o Vereador Dr Róbinson Castilho apresentou indicação endereçada ao deputado federal Dr Luiz Ovando e pra a Senadora Soraya Thoronike para que viabilizem a construção de quatro salas de aulas junto a APAE.
 

O vereador afirmou em sua justificativa que a indicação visa trazer um ambiente de melhor qualidade e aprendizado aos alunos da entidade.
 

Veículo para atender Habitação
Em mais uma indicação de sua autoria o vereador Dr Róbinson Castilho encaminhou expediente ao deputado Estadual Herculano Borges para que o mesmo viabilize recursos para aquisição de um veículo para atender as demandas da Secretaria de Habitação e trabalho do Município.

 

Dr Róbinson afirmou que esse veículo vai tornar mais efetivo o trabalho dos servidores que atuam junto à secretaria dando mais agilidade nos trabalhos.
 

*Juliano Ferro cobra mais Containers para regular a coleta do lixo
 

O vereador Juliano Ferro apresentou requerimento na ultima segunda feira endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima para que solicite da empresa responsável pela coleta e transporte dos resíduos sólidos do município para que disponibilize mais containers para atender a demanda e promover a coleta do Lixo.
 

Segundo Juliano sua reivindicação visa ampliar a coleta de lixo no município, agilizar e melhorar o processo de recolhimento prevenindo o acumulo de lixo nos bairros e a insatisfação da população.

Ponto de Ônibus aos colaboradores da Adecoagro
Em mais um requerimento de sua autoria o vereador Juliano Ferro encaminhou expediente ao Senhor Jorge Fernando Favaro Gomes gerente regional agrícola da empresa Adecoagro para que providencie a permanência do ponto de Ônibus localizado em frente ao antigo Zoológico evitando somente o trânsito de ônibus nas ruas laterais.

 

Segundo Juliano o objetivo desta reivindicação é evitar os transtornos que serão causados aos colaboradores com a retirada do Ponto de Ônibus da Avenida Brasil enfrente o antigo Zoológico.
 

*Juliano Ferro e Marcio Alves reivindicam a recuperação da estrada PV7
 

Os vereadores Juliano Ferro e Marcio Alves apresentaram indicação em conjunto solicitando do prefeito Eder Uilson França Lima que promova esforços no sentido de viabilizar a recuperação com o cascalhamento da estrada PV 7 que dá acesso ao residencial Eco Park.
 

Segundo os vereadores a presente indicação visa oferecer melhores condições de trefego a toda população que por ali transitam e principalmente para os moradores do referido Bairro.

*Professor Eduardo, Adimilson Fotógrafo e Claudião da Saúde solicitam de Senadora 3 milhões em recursos para atender o Hospital Municipal

Três vereadores do PSDB Professor Eduardo, Adimilson Fotógrafo e Claudião da Saúde apresentaram requerimento em conjunto na última segunda feira endereçada a Senadora Soraya Thronicke com cópia ao prefeito Municipal Eder Uilson França Lima solicitando a disponibilização de recursos através de emenda parlamentar no valor de 3 milhões de Reais para o custeio e investimento no Hospital Municipal.
 

Os vereadores foram unânimes ao afirmar que atualmente o Hospital Municipal é referência para toda região, oferecendo um atendimento de qualidade com uma excelente equipe de profissionais, no entanto essa engrenagem tem um custo muito alto para funcionar a contento; Por isso os Edis visitaram recentemente o

Escritório da Senadora onde receberam dos assessores da mesma a informação de que a Senadora irá se empenhar na liberação de recursos para Ivinhema.
 

A Senadora Soraya Thronicke obteve em Ivinhema 3.640 votos.
 

*Ivonete Mendonça requer Academia ao ar Livre para a Gleba Azul e parquinho infantil para a Vila Cristina
 

Na sessão da ultima segunda feira a vereadora Ivonete Mendonça apresentou requerimento endereçado ao c com cópia ao Prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que promovam esforços no sentido de disponibilizar recursos financeiros através de emenda parlamentar para a instalação de uma academia ao ar livre para a comunidade da Gleba Azul.

Segundo Ivonete essa aquisição é de extrema importância para levar um pouco de entretenimento para aquelas pessoas, para que possam praticar seus exercícios sem precisar sair da Gleba.

Ivonete ainda apresentou mais um requerimento também endereçado ao Deputado Estadual Renato Câmara com cópia ao prefeito Eder Uilson França Lima solicitando que disponibilizem recursos através de emenda parlamentar para aquisição de um parquinho infantil para atender a comunidade da Vila Cristina.

Esta reivindicação visa atender um anseio antigo daquela população que ainda não foi beneficiada com um parquinho infantil para levar um pouco mais de alegria e distração para aquelas crianças afirmou Ivonete.
 

*Gersinho quer que o município ceda Área para construir um campo de Futebol Society
Sempre envolvido no esporte do município o vereador Gersinho da Saúde apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a secretária de Esportes Cleonice 
Colodeto Poggi solicitando que promovam a cedência da área localizada entre a Escola Municipal Professor Luizinho e o ESF Piraveve, local também conhecido como antigo campo do Rotary, para que seja construído no local um campo de Futebol Society.

Gersinho afirmou em sua justificativa que tem conversado sempre com os moradores daquela localidade e que os mesmos sentem falta de um local para a pratica do esporte enquanto aquele espaço está ha vários anos sem utilidade. Basta que o município Ceda aquele espaço que nós vamos nos juntar aos moradores e providenciar a construção desse campo finalizou Gersinho da Saúde.
 

Limpeza nos terrenos baldios
Preocupado com a situação dos terrenos Baldios do município considerado um problema de Saúde o vereador Gersinho apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obra Adalberto Fresca e ao setor de tributação para que promova a limpeza de todos os terrenos do município bem como a fiscalização em terrenos particulares para que se cumpra a lei número 1.115 de 2011 que dispõe de obrigatoriedade de manutenção e limpeza de terrenos em Ivinhema.

 

É necessário que façamos o dever de casa, depois a fiscalização para em seguida caso o proprietário não o faça ou não seja localizado que o município efetue a limpeza dos terrenos baldios e depois cobre do dono finalizou o vereador Gersinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também