Direito para Vaga em creche tem deixado a população revoltada

Pais e mães tem pernoitado nas calçadas desde a última segunda-feira para garantir uma vaga para seus filhos e filhas nas creches de Ivinhema

11 DEZ 2019Por Rosa Barros07h35

Bem amigos ouvintes e internautas da rede Jota FM, nós da 98.1 da cidade de Ivinhema, o direto das ruas de hoje aborda um tema que tem deixado a população de Ivinhema revoltada.
Muitas mães e pais de alunos tem passado por diversos “Perrengues” para fazer valer o direito da creche de seus filhos.

A equipe Jota FM esteve procurando uma mãe, dona Rosi moradora do bairro triguenã que vem tentado obter uma vaga para sua filha de 7 meses na unidade Professor Luizinho, segundo o relato da mãe que enviou fotos da fila, onde desde a última segunda feira dia 9 existem pessoas que tem que pernoitar no local para conseguir uma vaga.

A mãe relata ainda que para as crianças existem pouquíssimas vagas para toda a cidade, o horário de funcionamento é das 7 horas da manhã até as 17 horas, porém as matrículas só terão inicio na quinta-feira e existe outra faixa etária que será matriculada apenas na sexta-feira.

Segundo o relato de outras mães, ninguém da secretaria deu um parecer á eles e que apenas o guarda quem abriu o portão para que elas pudessem fazer o uso dos banheiros, são mais de 50 pessoas aguardando.

Ás pessoa que trabalham precisam ainda de uma segunda pessoa para além de garantir a vaga de seu filho, ainda precisa garantir seu lugar na fila, pois de 2 em 2 horas uma pessoa chama pelo nome de quem esta esperando e se a pessoa não conseguiu alguém para ocupar seu lugar enquanto ela esta trabalhando ainda perde o direito da matrícula.

Independente do bairro em que a pessoa esteja residindo, todas a matriculas serão feitas na unidade Professor Luizinho e somente depois serão distribuídas para outras unidades.

A situação tem causado revolta em diversas pessoas pelo fato de a secretaria de educação ter passado a informação de que não seria necessário o pouso na unidade, porém isso já aconteceu em outros anos e diversas mães e pais não conseguiram suas vagas devido à falta de cumprimento da informação repassada pelo orgão público.

A equipe de jornalismo da Jota FM irá entrar em contato com a secretária de educação Cida Maia e brevemente traremos esclarecimentos a todos esses pais e essas mães que vem passando por esse dilema para terem o direito de uma matrícula para seus filhos e filhas.

Ouça o áudio da dona Rosi:

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também