Polícia Civil recupera diversos itens furtados

Fato ocorreu na tarde de terça-feira (17)

19 DEZ 2019Por Rosa Barros08h25

Na última terça-feira (17), a Polícia Civil de Ivinhema, através de equipe comandada pelo delegado Caio Henrique de Mello Goto, recuperou diversos objetos que foram furtados do interior das dependências do Rotary Club de Ivinhema.

Cinco envolvidos foram identificados, sendo quatro deles participantes do furto, e um receptador, que recebeu e escondeu os produtos do crime.

Conforme apurado, as diligências se iniciaram ainda na segunda-feira, no dia do furto, pela manhã, com a finalidade de identificar e prender os autores do crime, e também recuperar os objetos da associação.

Segundo informou o delegado Caio, os autores ingressaram nas dependências do Rotary no período noturno, e passaram a carregar diversos bens do local, incluindo bebidas, um tanque de lavar-roupas, um notebook, além de outros objetos. As investigações preliminares apontaram que o objetivo era consumirem os objetos trocando-os por drogas.

A Polícia Civil ainda confirmou que o furto não foi uma ação planejada e que parte dos objetos ainda estão sendo buscados, mas que todos os envolvidos já foram identificados e responderão na forma da lei.

O delegado também confirmou que os cinco envolvidos, sendo quatro homens e uma mulher também participaram de furtos recentes cometidos contra estabelecimentos comerciais da cidade. Alguns deles já foram presos anteriormente por crimes de furto, tráfico de drogas e receptação, todos cometidos em Ivinhema.

Ainda de acordo com a autoridade, as penas de cada um dos cinco envolvidos no furto qualificado cometido no período noturno podem chegar a mais de 10 anos de reclusão, e os objetos recuperados serão entregues aos representantes do Rotary. 

Deixe seu Comentário

Leia Também