Confira o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2017

02 DEZ 2016Por Midiamax10h29

O governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (2) o calendário escolar do ano letivo de 2017. Para Campo Grande, as aulas se iniciarão em 13 de fevereiro e seguirão um calendário escolar específico, enquanto no interior, as escolas voltarão à ativa no dia 13 ou 20 de fevereiro, podendo optar entre dois calendários disponibilizados pela SED (Secretaria de Estado de Educação).

Ao todo, as escolas da rede estadual de Ensino de Campo Grande, terão 212 dias letivos, sendo 200 dias letivos normais, 8 dias de sábados letivos com jornadas pedagógicas, e quatro dias de exames finais. O mesmo vale para as escolas estaduais do interior que optarem por iniciar as aulas no dia 13 de fevereiro.

Já as escolas estaduais interioranas que optarem pelo início das aulas no dia 20 de fevereiro, terão 2 dias letivos a mais, referentes a dois dias de sábados letivos a mais presentes no calendário escolar disponibilizado pela SED.
Apesar das aulas se iniciarem nos dias 13 ou 20 de fevereiro, o período letivo tem início com uma semana de antecedência nos dois casos, referentes a jornada pedagógica.

A partir da publicação, se a escola adotar um dos calendários propostos pela SED (Secretaria Estadual de Educação), estes não precisarão de aprovação. No caso de alterações, a Conped (Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais), irá avaliar o caso e determinar se aprova ou não as alterações sugeridas pela unidade escolar.

Ainda segundo os calendários, as aulas irão terminar no dia 14 de dezembro para as escolas estaduais de Campo Grande e as do interior que iniciarem as aulas em 20 de fevereiro. Para as do interior que retornarem às classes no dia 13 de fevereiro, o período letivo vai até o dia 11 de dezembro.

Abaixo, você pode conferir o calendário escolar de Campo Grande. Os outros dois calendários das escolas do interior estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, nas páginas 22 e 23.

Deixe seu Comentário