Decretada emergência em município onde 500 casas ficaram destelhadas

29 NOV 2016Por G107h22

Os estragos provocados pelo vendaval no fim de semana em Costa Rica, o município que fica a 338 quilômetros de distância da capital de Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência nesta segunda-feira (28). Os moradores ainda tentam recuperar os prejuízos.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, os ventos atingiram 59,04 km/h. Cerca de 500 casas foram destelhadas e cinco totalmente destruídas com a força dos ventos. Duas antenas de telefonia foram derrubadas, uma caiu sobre duas residências por causa da extensão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram registradas duas vítimas, com escoriações e cortes leves. Outras duas pessoas foram levadas para unidades de saúde porque estavam muito abaladas.

Nas ruas, árvores foram arrancadas pelo vento e postes de luz e telefonia caíram. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, telefone e internet. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão mapeando danos e desobstruindo vias.

A prefeitura vai disponibilizar telhas para as casas danificadas. A concessionária de energia está, desde o final da tarde de sábado, reparando postes pela cidade.

Deixe seu Comentário