Escola Estadual Hércules Maymone se torna o 8º Centro de Educação Profissional do Estado

17 FEV 2020Por Vinícius Espíndola11h22

Com a oficialização da mudança, Mato Grosso do Sul passa a contar com três Centros com trabalho voltado para a modalidade somente na Capital.

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED)  vai transformar da Escola Estadual Hércules Maymone em mais um Centro de Educação Profissional (CEEP). Com a mudança, Mato Grosso do Sul passa a contar com oito CEEPs, em seis municípios. Ao todo, são três na Capital e outros cinco no interior do Estado. A mudança foi publicada, nesta sexta-feira (14.02), no Diário Oficial do Estado (DOE),

A mudança visa atender o crescente número de estudantes que procuram pela educação profissional em todo o MS, com a maior parte da demanda em Campo Grande. Em 2019, a Rede Estadual de Ensino (REE) trabalhou com mais de 8 mil estudantes matriculados na modalidade e, desse total, 4.3 mil foram em Campo Grande.

Para o superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher, a escola atende todos os requisitos para a mudança, além de possuir fácil acesso via transporte público. “É uma unidade que já possui estrutura física suficiente para atender essa demanda, conta com outro Centro de Educação Profissional próximo (Cepef) que é uma referência e que pode ser utilizado pelos estudantes em atividades mais específicas. Além disso, a localização é excelente e conta com um terminal de ônibus em frente, fato esse que facilita o deslocamento dos estudantes”, destacou.

Atendimento em toda a Rede

Hoje, os Centros de Educação Profissional estão presentes nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí e Campo Grande. Contudo, vale destacar que os CEEPs não são os únicos que trabalham com a Educação Profissional, uma vez que parte significativa desse atendimento também é feito nas unidades escolares da Rede.

Ao todo, em 2019, 75 unidades receberam os estudantes dessa modalidade em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, com a oferta de 37 diferentes cursos. Em Campo Grande 11 unidades receberam turmas da Educação Profissional com 28 cursos ofertados.

Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação – SED
 Foto: Saul Shramm

Deixe seu Comentário