Funsat abre inscrições em 75 vagas para 3 cursos profissionalizantes gratuitos

Para participar de qualquer um dos cursos é necessário ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos

27 NOV 2019Por www.ms.gov.br08h00

A escola de qualificação profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho), abriu o prazo para inscrições nos cursos de atendimento e operação de caixa; curso básico de auxiliar de escritório e curso de finanças para pequenos negócios. Ao todo estão sendo oferecidas 75 vagas, 25 para cada um dos 3 cursos.

Conforme explica o diretor-presidente da funsat, Cleiton Franco, as oportunidades de emprego nestas áreas que vem crescendo.

“Estamos certificando uma turma e abrindo novas vagas, pois a demanda está em alta e nossa missão não é só oferecer vagas de emprego, é oportunizar cursos de qualificação para preparar o profissional para que este mesmo tenha mais chance de entrar no mercado de trabalho”, comentou.

O curso de atendimento e operação de caixa busca, em 18 horas de treinamento, capacitar o profissional para compreender os serviços de apoio e atendimento. Já o curso de básico de escritório tem carga horária de 15 horas e visa desenvolver capacidade básicas para compreender as rotinas administrativas básicas de um escritório e todas as atribuições da função.

O curso de finanças para pequenos negócios objetiva formar profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, atender fornecedores e clientes. Para se inscrever é necessário apresentar copias dos documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia da carteira de trabalho.

O interessado deve comparecer na Funsat até às 17 horas. A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho 992 Vila Glória. Para mais informações ligar para o telefone da Funsat (67) 4042-0585.

Deixe seu Comentário