Mais de duzentas pessoas recebem os certificados dos cursos da Casa de Qualificação da Funtrab 

27 NOV 2019Por pmyafusso15h25

Campo Grande (MS) – Os 213 alunos que realizaram os cursos da Casa de Qualificação da Funtrab receberam seus certificados em solenidade ocorrida no Instituto Histórico e Geográfico de MS na noite de terça-feira (26.11),

No dia 05 de agosto deste ano, a Casa de Qualificação iniciou os cursos de Desenvolvimento Pessoal, Auxiliar Administrativo, Amigurumi, Sublimação, Educação Financeira, Frango desossado, Cabeleireiro Inicial, Confeitaria Inicial, Elaboração de Contratos, Abordagem dos Direitos Trabalhistas e Atendimento ao Público.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini recebeu da coordenadora Pollyaneh Oliveira e equipe da Casa de Qualificação uma placa de homenagem em agradecimento ao apoio aos serviços prestados à Casa. Enelvo Felini destacou a posição do Estado conforme dados do último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e incentivou os participantes. “Mato Grosso do Sul está em 3º lugar no saldo de empregos formais no País, perde apenas para Santa Catarina e Mato Grosso. São 213 pessoas que recebem o certificado hoje. Por mais simples que seja o curso, é um conhecimento que vocês levarão para o resto da vida”, ressaltou.

Kaike Martins

O aluno Kaique Manoel Flores Martins, de 24 anos, concluiu o curso de Cabeleireiro Inicial na Casa. Como havia realizado outro curso de cabeleireiro anteriormente, no período da manhã, já atua como cabeleireiro num salão montado em sua casa e à tarde, das 14 às 22 horas, cumpre expediente como operador de caixa num supermercado. “ Valeu muito a pena ter feito o curso, que me mostrou outras formas de corte de cabelo e escova, pretendo especializar em penteado e maquiagem e futuramente, atuar somente nessa área. Minha clientela é formada por mulheres, amigos, parentes e uso todas as ferramentas para divulgar meu trabalho, inclusive nas redes sociais”, explica.

Adriana Leão

Há alunos que aproveitaram a disponibilidade de tempo, fizeram dois cursos e conseguiram emprego com Carteira assinada. É o caso de Adriana Leão, 37 anos, que possui ensino médio completo e concluiu o curso de Atendimento ao Público e o de Auxiliar Administrativo. “Optei por reciclar meu aprendizado, eu indico os cursos gratuitos da Casa de Qualificação. Os cursos me acrescentaram muito conhecimento com bons conteúdos e ótimos professores. Amanhã será meu primeiro dia de trabalho como agente de pesquisa, onde atuarei nos terminais de ônibus”, comemora a concluinte.

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cleia Nobre, o diretor executivo da Funtrab, Clistiano Fernandes, além dos professores dos cursos, qualificados e familiares.

 

Cláudia Yuri – Fundação do Trabalho de MS (Funtrab)

Fotos: Luiz Valney (Xuxa)

Deixe seu Comentário