Papai Noel dos Correios: Adote uma Cartinha e realize o sonho de uma criança

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2019 podem ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

11 DEZ 2019Por Rosa Barros07h30

Com a chegada do mês de dezembro, as agências dos correios de todo o Brasil adere à campanhas que é mais aguardada do ano, a campanha Papai Noel dos Correios, e que está em andamento no estado de Mato Grosso do Sul. Dentre as cidades participantes no estado, a agência de Ivinhema sempre esteve participando, com a meta de 250 cartinhas, mas sempre ultrapassa essa quantia.

Para tornar o sonho da cartinha de uma criança em realidade é muito simples, basta ir até à Agência de Correios de Ivinhema, localizada na Avenida Reynaldo Massi, 2300, onde estão disponíveis as cartinhas para adoção.

As adoções das cartinhas teve início no dia 18 de novembro e o prazo final é até o dia 13 de dezembro e a entrega dos presentes na agência pode ser feita até o dia 16 de dezembro.

A entrega dos presentes para as crianças serão entre os dias 19 a 23 de dezembro, pelos bairros da cidade e, caso alguma criança não esteja na residência, ela pode ir ate a agência dos correios e retirar.

A ação

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas — muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?

Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha, estudantes das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Ho ho ho!


Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2019 podem ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Deixe seu Comentário