Parceria social reativa Banda Marcial, em glória de Dourados

Evento contará com a apresentação dos músicos e será aberto ao público

27 NOV 2019Por Sara Espíndola16h27

Conhecida como patrimônio social e paixão unânime do município de Glória de Dourados, a Banda Marcial, também conhecida como Banda da Guarda Mirim, fundada pelo maestro José de Azevedo, retomará às atividades amanhã (28), na Concha Acústica na Praça Castelo Branco, às 19 horas. A banda tem participantes entre 8 e 40 anos e já gerou oportunidade para centenas de músicos.

O retorno das atividades era um sonho da população, mas conforme o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes, havia a necessidade de reformas e investimentos. “A dificuldade que a gente tinha era recurso para a reforma de instrumentos, o fardamento da banda e apareceu a parceria com a Atvos, que possibilitou a retomada”, avalia.

A banda foi contemplada pelo projeto Energia Social, da Atvos, a segunda maior produtora de etanol do país, que investiu a quantia superior a R$ 50 mil para as reformas necessárias. Em nove anos de existência do projeto presente em 11 municípios, 77 projetos foram beneficiados e somaram um investimento superior a 25 milhões, impactando positivamente 155 pessoas.

 A responsável pela comunicação interna e sustentabilidade da Atvos, Josielly Figueiredo Bianchi, explica que para possibilitar a inauguração foi realizada a parceria entre prefeitura e a empresa, e assim foi formada uma comissão para estudar as necessidades do município. Os projetos levados a essa comissão são avaliados, de acordo com o estudo de viabilidade e que seja um projeto no qual há interesse, como foi o caso da Banda Marcial.

 “Foi concluído que as necessidades eram mais voltadas às questões ligadas à educação e cultura, e por esse motivo ficou definido que a banda receberia este investimento. É uma parceria para resgatar a cultura”, ressalta.

 

Deixe seu Comentário