Sessão solene entrega Comenda a profissionais da radiodifusão de MS

O evento foi proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB), autor da Resolução 103/2019, que instituiu a Comenda Antônio Tonanni, honraria entregue aos profissionais na noite da terça-feira (26).

28 NOV 2019Por Fernanda Kintschner17h00

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou em sessão solene os profissionais e empresas de radiodifusão, que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. O evento foi proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB), autor da Resolução 103/2019, que instituiu a Comenda Antônio Tonanni, honraria entregue aos profissionais na noite da terça-feira (26).

Marçal Filho foi o proponente do evento

Marçal Filho foi o Proponente do evento - (Foto: Divulgação - Luciana Nassar)

“Antônio Tonanni foi precursor da rádio em Dourados. Naquela época era uma ousadia, não era um investimento de retorno garantido. Ele gostava muito de música clássica e instrumental e colocava para tocar. Sei que o radio é o vovô das mídias. Quando chegou a televisão achamos que ia acabar, mas não acabou. Chegou a internet, depois as redes sociais e o rádio se manteve firme. Ele vem sofrendo bastante transformação, tudo em tempo real, mais atual do que nunca”, disse o deputado proponente do evento. Sobrinho de Tonanni, o empresário Arnaldo Tonanni Junior esteve presente e agradeceu a honraria.


Nelson Feitosa
Nelson da Silva Feitosa, diretor da Rede Jota FM

Marçal Filho, que também é radialista, disse que a homenagem é para valorizar ainda mais os profissionais e os empresários que investem no seguimento. “Sempre me encantei pelo rádio, mesmo deputado ainda atuo aos finais de semana. É minha grande paixão. O rádio é imaginação e o único meio que você não precisar parar para acompanhar, mas sim continua seu trabalho tranquilamente, ouvindo música ou informação”, enfatizou o deputado que ao final da sessão solene enalteceu a especificidade de cada profissional presente.

Ulysses Sera Neto  Noninho
Ulysses Sera Neto – Noninho, diretor da Rede MS de Rádio e Televisão.

Um troféu com os dizeres “Radialista com muito orgulho” também foi entregue aos homenageados, que enfatizaram a felicidade em participar da solenidade. “É muita satisfação. É muito enobrecedor. O rádio é alegria, é amigo, é entretenimento, leva a notícia, o trabalho da polícia, do político. Ele é o guardião da democracia. É pelo rádio que levamos as mensagens, nem sempre só boas, mas que fortalece o exercício da democracia. Quero deixar destacado que todos os homenageados agradecem o incentivo para continuar sua missão diante do microfone ou da responsabilidade empresarial e sempre estaremos ao lado das causas em prol da população”, discursou Rosário Congro Neto que falou em nome dos homenageados.

Rosário Congro Neto, diretor
Rosário Congro Neto, diretor do Grupo RCN de Comunicação.

A coordenadora da rádio online da Assembleia Legislativa de MS, Karine Cortez, também foi homenageada. “Fiquei muito feliz, pois estou aqui representando cada um dos repórteres, editores e programadores que atuam. Sem toda uma equipe não seria possível chegar aonde chegamos, em quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é chegar a todos até 2020, divulgando o trabalho dos deputados estaduais, que é nossa missão”, afirmou Karine.

Karine Cortez, coordenadora da Rádio ALEMS também foi homenageada
Karine Cortez, coordenadora da Rádio ALEMS também foi homenageada

Para o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o rádio é essencial. “O rádio ainda é um grande comunicador, ouvido nos quatro cantos do nosso Estado. A gente sabe que o rádio tem um poder muito grande de levar informação às pessoas. Sem contar da difusão, temos exemplo de comunicadores famosos, como nossos dois deputados que atuam aqui com a gente”, disse o presidente, se referindo ao proponente Marçal Filho e o deputado Lucas de Lima (Solidariedade), que também esteve presente na cerimônia e disse estar honrado com a solenidade. Também estiveram presentes os deputados Barbosinha (DEM), Neno Razuk (PTB), Onevan de Matos (PSDB), Antônio Vaz (Republicanos), Evander Vendramini (PP), Professor Rinaldo (PSDB) e Renato Câmara (MDB).

Além dos já citados, também foram homenageados: Antonio Carlos Ruiz, Gilberto Orlando Daquinto, José Guerreiro (in memoriam), Benedito de Paula Filho, Disney Coelho Cardozo, Gilberto Pereira Guedes, Joel Almeida da Silva, Jorge Antonio Salomão (in memoriam), Lucas Corrêa, Mirian Sirlei da Veiga, Nelson da Silva Feitosa, Robson Ramos, Ulysses Sera Neto – Noninho, Otávio Neto, Antonio Neres, Pedro Paulo Miranda, Armando de Amorim Anache, Valéria Cristina da Silva, João Bosco Silvino de Medeiros, Altevir Nunes, Carmen Cestari, Marcos Antônio Lopes, Ozair Dias Sanabria, Natalino Aparecido da Silva e Rezende Junior. 

Deixe seu Comentário