Vereadores apresentam emenda no orçamento para transporte universitário nesta segunda, 05/12

02 DEZ 2016Por Guilherme Feitosa13h50

O vereador reeleito, Waldemar Acosta (PDT), publicou em seu facebook um comunicado a classe acadêmica que depende da subvenção do transporte para Campo Grande ou Maracaju.

O projeto de lei que trata do orçamento para a próxima gestão receberá uma emenda por parte dos vereadores, que altera o valor previsto para atender os beneficiados. Anteriormente o projeto apresentava o orçamento com uma alteração de quase 30% de redução.

A emenda traz um reajuste para buscar atender o maior número possível de acadêmicos, mas a alteração dependerá da aprovação da maioria na bancada legislativa presenta na primeira votação do orçamento. Se reprovado, a partir de 2017 o transporte sofrerá um corte significativo dos contemplados.

O vereador ainda afirma que a ajuda ainda é apenas um passo, porque não torna obrigatório o atendimento do orçamento. “Importante ressaltar que a aprovação de emenda no orçamento não gera obrigação ou garante direitos aos estudantes, mas dá autonomia para o próximo prefeito decidir quanto sua gestão vai investir no TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO, e liberdade para a classe UNIVERSITÁRIA lutar pelos seus ideais”, ressaltou Waldemar.

A sessão ordinária acontecerá nesta segunda-feira (05), e tem início previsto para as 11h00, no plenário da Câmara Municipal.

Confira:


 

Deixe seu Comentário