Ari e Lúcio deixam PSDB, decisão que pode impactar sucessão municipal

08 FEV 2020Por Flávio Paes / JOTA FM10h30

O ex-prefeito Ari Basso e o filho dele, Lúcio Basso,  vão deixar o PSDB, mas continuarão na política, inclusive influenciando o processo sucessório  em Sidrolândia. O efeito imediato é que estarão fora do palanque de Enelvo Felini,  pré-candidato do partido.

 Outro possível desdobramento  é a candidatura de Lúcio à Prefeitura, há muito  tempo especulada, principalmente, ao ponto de nas  últimas pesquisas  de intenção de voto para prefeito de Sidrolândia,   seu nome  aparecer bem pontuado.  Embora nunca tenha disputado eleição , Lúcio foi sempre uma liderança estratégica do PSDB em Sidrolândia.

 Também pediu desfiliação da legenda tucana , o advogado Daniel Alves, que sempre atuou nas questões jurídicas do partido junto à Justiça Eleitoral e da própria Prefeitura na gestão do ex-prefeito
O destino partidário do ex-prefeito e de Lúcio Basso   ainda não está definido. As alternativas mais prováveis seriam o Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro e em formação e o Democratas que tem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como principal liderança. A  ministra tem ligações familiares com o ex-prefeito , que mesmo no PSDB  apoiou a deputada nas  duas eleições que ela disputou. 

 Rodrigo Basso, filho do ex-prefeito, integra a militância de bolsonaristas que trabalha na coleta de assinaturas em Sidrolândia.  O patrulheiro Wladimir Struck, morto num acidente, era o nome que o grupo trabalhava para disputar a Prefeitura. Rodrigo ganhou notoriedade nacional e até chamou atenção de veículos de comunicação no exterior, quando postou no seu instagram   a foto de seu “outdoor rural”, uma enorme inscrição  com o nome do então candidato Jair Bolsonaro, com cerca de 360 metros de extensão por 64 de comprimento – o equivalente a três campos de futebol enfileirados –, no meio de sua plantação de soja, na fazenda de sua família em Sidrolândia. O produtor  filmou a obra com um drone, publicou o vídeo e marcou membros do clã Bolsonaro.  Bolsanaro repostou  em formato de reconhecimento pelo apoio dos produtores, em especial, os de Sidrolândia, pela homenagem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigado pela confiança, Gabriel Passos de MS. O agronegócio é um dos principais mantenedores da economia do Brasil! E vamos crescer mais ainda! Conto conosco! Vídeo via facebook de @BolsonaroSP

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em 31 de Dez, 2018 às 6:08 PST

Deixe seu Comentário

Leia Também