Com apoio de Evander, “Educação Ambiental no Pantanal” atende 200 crianças em Bodoquena

09 DEZ 2019Por Adriana Viana12h57

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (Iasb) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizaram a quarta edição da Expedição de Educação Ambiental no Pantanal nos dias 2 a 5 de dezembro. O evento faz parte do “Calendário Educação Ambiental no Pantanal”, tema da Lei Estadual 5.348/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas).

De acordo com o Instituto, mais de 200 crianças e adolescentes de quatro escolas de Bodoquena participaram das atividades, que tiveram como foco o cuidado com o meio ambiente associado à valorização e reconhecimento das comunidades pantaneiras.

Para Evander, a oficialização da data é uma ferramenta para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, sobretudo do Pantanal sul-mato-grossense, e do fomento da economia dos municípios que fazem parte da borda do Pantanal (Corumbá, Ladário, Aquidauana, Miranda, Coxim, Bodoquena, Rio Negro e Anastácio).

“Essa lei tem objetivo de chamar a atenção não somente para a exuberância que temos no nosso Pantanal, como também para que os órgãos de proteção vejam que o pantaneiro protege, sim, o meio onde vive e que ele precisa de uma compensação financeira por isso. O Pantanal precisa de preservação, mas também precisa de investimentos para ter condições de manter essa riqueza para as próximas gerações”, afirmou o parlamentar.

A ação “Educação Ambiental no Pantanal” é um trabalho continuado que tem como meta a mudança cultural, sensibilizando a sociedade para a importância de se manter o equilíbrio ambiental. “É uma forma de construir uma melhor qualidade de vida da população, principalmente dos que vivem na região pantaneira e, sobretudo, os ribeirinhos”, acrescentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também