Deputado Marçal quer levar CPI da Energisa para o interior

05 DEZ 2019Por Flávio Verão08h06

O deputado estadual Marçal Filho apresentou requerimento ao presidente da CPI que investiga a Energisa, deputado estadual Felipe Orro, para que as oitivas sejam realizadas em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (04) conteceu o segundo encontro da Comissão formada por cinco deputados que investigam os motivos das contas altas de energia.

Embora não faça parte da Comissão, Marçal Filho diz que irá contribuir com os trabalhos, por isso solicitou ao presidente a realização de audiências em várias cidades, para ouvir representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, representantes do comércio e da indústria, além da população.

"A Energisa atende 74 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul e é justo que os trabalhos sejam descentralizados de Campo Grande. Os altos valores da energia elétrica têm afetado a todos e precisamos ouvir os diferentes segmentos da sociedade", justificou o deputado, que desde o ano passado está empenhado em encontrar respostas sobre os motivos pelos quais as contas dispararam.

Coautor do pedido da CPI, Marçal Filho não está convencido, assim como a população, que a onda de calor tem provocado à elevação na conta de luz. Esta foi a justificativa apresentada por diretores da Energisa durante audiência no início do ano na Assembleia, realizada pelo parlamentar.

Em Rondônia, onde também está em andamento uma CPI contra a Energisa, sete cidades foram programadas para receberem audiências. Em metade delas já aconteceram reuniões, colhendo reclamações e sugestões dos moradores. "Temos que fazer um trabalho semelhante ao de Rondônia, com a participação da população", enfatizou o deputado.

O pedido para levar a CPI ao interior de Mato Grosso do Sul foi entregue por Marçal para Felipe Orro, que é o Presidente da Comissão e que vai analisar as possibilidades e dar um parecer sobre o requerimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também