Deputados repudiam especial de Natal sobre a vida de Jesus

12 DEZ 2019Por Christiane Mesquita12h51

Veiculado na Netflix, o epecial de Natal intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, do Porta dos Fundos, foi repudiado por alguns parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (12). O deputado Antônio Vaz (Republicanos) considera o programa constrangedor. “Uma sátira que parece mais um vilipendio religioso, um enredo que deveria ser cômico mas não é. Sou autor do projeto que proíbe o vilipêndio religioso de dogmas e crenças relativas à religião cristã, na forma de sátira, ridicularização ou menosprezo dentro Estado e está em tramitação nesta Casa de Leis, peço o apoio para a aprovação do mesmo”, relatou.

“Acredito que essa retratação de Jesus foi uma falta de vergonha até dos próprios atores. Nós, cristãos, que somos a maioria em nosso País, não podemos aceitar esse tipo de coisa, eu não poderia me calar diante dessa situação que estamos vivendo, deixo aqui meu repúdio contra o Porta dos Fundos e a Netflix que podia deixar de lançar esse filme para atingir a nós cristãos, ainda mais perto do Natal. Nós pregamos o amor e eu convoco a todos os cristãos que cancelem a assinatura da Netflix. Quatro milhões já cancelaram, certamente esse número só aumentará”, garantiu o deputado Anônio Vaz.

O deputado Herculano Borges apresentou moção de repúdio à Netflix

Antonio Vaz ainda enfatizou que o trabalho parlamentar é em prol de toda a socidade sul-mato-grossense, cristãos ou não, de qualquer denominação. “Trabalhamos para toda a população, mas é inaceitável ficarmos calados diante de tudo, por isso agradeço também ao deputado Herculano Borges [Solidariedade], que apresentou nesta Casa de Leis a moção de repúdio contra o Netflix, não podemos aceitar isso contra nenhuma religião. Aproveito também a lei sancionada hoje pelo Poder Executivo, de isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços [ICMS], a templos religiosos”, mencionou.

O deputado Herculano Borges, que redigiu a moção de repúdio à Netflix em relação a este especial de Natal do Porta dos Fundos também registrou sua opinião. “Apresentamos a moção de repúdio na Casa de Leis, pois é inadmissível que continuem fazendo comédia e vilipendiando a fé das pessoas”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Lidio Lopes (PATRI) acredita que a Netflix não terá tanto respaldo positivo, se comparado com o negativo desta veiculação. “Isso é uma vergonha da forma que foi colocado, a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo dessa forma, vamos aguardar a repercussão disso para este canal de TV por assinatura em que tantos aderiram”, destacou.

O deputado Barbosinha (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, parabenizou o parlamentar pelo assunto. “Independente da religiosidade e da fé, este assunto agride a todos, já que não tem nenhuma consonância com a história escrita sobre a vida de Jesus. Então não dá para abstrair como sendo algo fictício”, considerou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também