Gerson Claro vê liderança do Governo como missão

11 FEV 2020Por Flávio Paes15h20

 O deputado Gerson Claro (PP), confirmado neta terça-feira (11), como novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, diz que se sente honrado pela escolha,  mas está consciente das responsabilidades desta nova missão recebida do governador Reinaldo Azambuja, com o aval dos seus colegas de parlamento. "Minha missão é promover a interlocução entre Executivo e Legislativo, trabalhar na construção de consenso para a aprovação de projetos de interesse da socieade, mesmo aqueles inicialmetne avaliados como impopulares", declarou o parlamentar na entrevista que concedeu ao jornalista Nelson Feitosa durante o programa Ronda/MS. 

Para Gerson Claro,  que atuou como relator da reforma da Previdência, é fundamental trabalhar para garantir ao Estado o equilibrio fiscal necessário ao custeio da máquina pública, mas também  garantir investimentos em obras e projetos indispensáveis ao desenvolvimento. "A sociedade não aceita mais um Estado pesado, com serviços públicos deficientes", detaca o parlamentar que pretende exercitar a exaustão o diálogo, na  busca d o caminho do entendimento "Temos de levar em conta a experiência de um Londres Machado, sem ignorar, a impetuosidade própria da juventude do deputado João Henrique", opina. 

Ao fazer uma avaliação do seu primeiro ano de mandato, período em que articulou a formçaão do G-10 e com a adesão do deputado Jamilson Name se tornou o G-11. Com 11 integrantes, esse grupo partidário continua indicando dois representantes em cada comissão da Assembleia, assim como em eventuais CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito)

Deixe seu Comentário

Leia Também