Governador autoriza projeto e obras do Ramal do Gás em Sidrolândia devem começar em 2020

18 DEZ 2019Por Fernanda Fortuna17h02

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou hoje (18) a autorização para contratação dos Projetos Básicos e Executivos de construção do ramal do Gás Natural em Sidrolândia.

O deputado estadual Gerson Claro (PP), o presidente da MS Gás, Rudel Trindade, e o prefeito Marcelo Áscoli, além de secretários de Estado, participaram da cerimônia, no auditório da Governadoria.

Após a conclusão do projeto, a obra do Gasoduto já deve ser licitada. Isso pode acontecer ainda no ano que vem.

“A MS Gás está muito empenhada no projeto e estima que entre 2020 e 2021, no máximo, já poderemos ver a obra começando a ser executada”, comemorou Gerson Claro, que fez gestões para que o empreendimento acontecesse, em reuniões com Azambuja e Rudel Trindade.

Em parceria com o deputado Beto Pereira (PSDB), Prefeitura, e Câmara Municipal, Gerson Claro também promoveu audiência pública em Sidrolândia para discutir o assunto.

“É um sonho que se torna realidade para Sidrolândia, pois além de ser uma fonte de energia limpa e mais barata, vai ajudar a oxigenar e diversificar a economia local. Estamos muito felizes de participar de todo esse processo”, afirmou.

Serão 45 km em duto de aço carbono de 10 polegadas mais 5 km em PEAD para interligação de clientes na cidade de Sidrolândia na primeira fase.

Em sua conclusão, o gasoduto contará com cerca de 250 km até a cidade de Dourados, atendendo as demandas das cidades de Maracaju e Rio Brilhante.

A primeira etapa desse processo terá investimento de R$ 2,38 milhões. O investimento total previsto para conclusão da obra até Sidrolândia é de R$ 50 milhões, com previsão de iniciar o fornecimento de gás natural no 2° semestre de 2023.

Além do ramal de Sidrolândia, o governo do Estado também autorizou a contratação de projetos para a obra do Gasoduto em Ribas do Rio Pardo.a

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também