Membros da Frente Parlamentar do Leite tomam posse nesta terça-feira

09 DEZ 2019Por Osvaldo Júnior17h30

Os integrantes da Frente Parlamentar do Leite tomam posse nesta terça-feira (10) a partir das 14h no Plenarinho Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No encontro, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador do grupo de trabalho, será apresentado e debatido o cenário da cadeia produtiva do leite sul-mato-grossense e discutidas experiências positivas do setor em Goiás.  

Durante a reunião, o presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, Marcelo Renck Real, fará apresentação do cenário do leite do Estado. Também haverá palestra sobre a harmonização da cadeia produtiva do leite em Goiás, proferida por Vinícius Correia de Oliveira, membro da Comissão do Leite da Federação da Agricultura e Pecuária desse estado. A experiência goiana também estará presente na apresentação do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota/GO), que falará sobre a campanha “Beba mais leite”.

A Frente Parlamentar do Lei foi criada pelo Ato 49/2019, da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial da ALEMS, de 10 de setembro deste ano. O grupo de trabalho tem como objetivos realizar debates, workshops, seminários e audiências públicas, além de intermediar junto ao Governo do Estado a destinação de investimentos e a criação de programas relativos à cadeia produtiva do leite.

Além do deputado Renato Câmara, a Frente conta com a participação das seguintes parlamentares: Antônio Vaz (Republicanos), Capitão Contar (PSL), Coronel David (PSL)
Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (PP), Herculano Borges (Solidariedade), Jamilson Name (PDT), Lidio Lopes (PATRI), Lucas de Lima (Solidariedade), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PTB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB) e  Professor Rinaldo (PSDB)

Deixe seu Comentário

Leia Também