Saúde em Foco destaca benefícios da atividade física na infância

12 DEZ 2019Por Ana Paula Gimenes16h13

A infância é, sem dúvida, uma fase muito importante da vida e é nela que se constroem os alicerces da existência, como o desenvolvimento psicológico e o desenvolvimento de habilidades motoras. Para alertar os pais sobre a importância de introduzir a atividade física já nos primeiros anos de vida das crianças, o programa Saúde em Foco vai  exibir uma entrevista com o educador físico Rodrigo Barbosa de Miranda.

Conforme o especialista, movimentar o corpo faz bem em todas as idades e na infância e adolescência os benefícios são ainda maiores para um futuro saudável. “Um estilo de vida saudável está ligado a uma vida longe do sedentarismo e também a outros fatores como uma boa alimentação e um sono adequado”, afirma o profissional.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil no Brasil é crescente e entre as causas para este aumento, além da alimentação inadequada, está o sedentarismo. Nessa era da tecnologia, o uso dos computadores, smartphones e videogames passou a ocupar a maior parte do tempo das crianças e adolescentes, muitos deles preferem ficar conectados a este mundo a fazer uma atividade ao ar livre.

Assista e confira o programa Saúde em Foco, que é exibido no canal 9 da net. Acompanhe também pelo canal da Assembleia Legislativa no Youtube e confira todas as edições.

Deixe seu Comentário

Leia Também