Zé Teixeira alerta sobre dificuldades do pequeno produtor para renovação de inscrição

06 FEV 2020Por Ana Maria Assis11h13

O deputado Zé Teixeira (DEM) fez um alerta nesta manhã de quinta-feira (06) a respeito de exigências para renovação de inscrição dos produtores rurais de assentamentos no estado de Mato Grosso do Sul. O deputado afirmou que os produtores estão sofrendo dificuldades para regularizar suas inscrições e, por conta disso, são impedidos de realizar atos necessários à atividade agrícola e pecuária.

Na tribuna, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado argumentou que, para renovar a inscrição, os assentados precisam de “aval” do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e que, tal exigência, dificulta a regularização da situação dos produtores.

“Os produtores têm a produção para vender, os insumos para comprar, precisam adquirir as vacinas para o gado, e não conseguem fazer nada disso sem regularizar a inscrição. Precisamos que a superintendência do INCRA tome providências para agilizar esse procedimento, para que os produtores rurais saiam da informalidade”, afirmou o deputado Zé Teixeira.

Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM), líder do governo, concordou com Zé Teixeira. Para ele, a situação é grave. “Parabenizo pela fala, deputado Zé Teixeira. Recebemos inúmeras reclamações de produtores rurais quanto a esta situação. É uma situação grave que estamos tentando resolver há um bom tempo. Esta questão está travando o negócio”, disse o parlamentar se referindo à atividade dos pequenos produtores.

Deixe seu Comentário

Leia Também