Desde o inicio do ano município de Sidrolândia contabiliza 05 casos confirmados de dengue

O município de Sidrolândia fechou o ano de 2019 com 614 casos positivos da dengue

14 FEV 2020Por canaldaqui11h38

Com a chegada do verão, doenças de incidência típicas da estação, como dengue, Zika e Chikungunya, aumentam a preocupação no Brasil da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças. Situação que preocupa a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, e que por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde realiza diariamente uma série de ações visando o combate às endemias, principalmente pelo fato que o município possui 5 casos de dengue e contra 77 notificações. Em 2019 o município vivenciou uma epidemia.

A dengue continua fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul. O número de mortes em decorrência da doença subiu para 11 na última semana foi confirmado mais uma morte, o que não significa que o morador perdeu a vida nos últimos 7 dias o número de casos confirmados também aumentou e em todo Mato Grosso do Sul Já são duas 2.829 casos confirmados.

O município de Sidrolândia fechou o ano de 2019 com 614 casos positivos da dengue, em todo o estado foram 39.745 casos positivos com 27 óbitos.

Sintomas da Dengue

Os principais sintomas da dengue são febre alta, com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular e nas articulações, perda de paladar e de apetite, náuseas e vômitos, cansaço e erupções e manchas avermelhadas pelo corpo.

Na chikungunya, os sintomas são semelhantes, mas persistem por mais tempo.

Caso o munícipe tenha esses sintomas deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima a sua residência, evitar tomar remédios por conta própria e, se fizer exames particulares, deve notificar a doença para que a Prefeitura possa agir no controle e combate ao mosquito.

Deixe seu Comentário

Leia Também