Diretora fala sobre a expectativa da entrega de obra da escola Porfiria

Com o aumento da capacidade de estudantes, a unidade de ensino passa a ser a segunda maior de Sidrolândia.

14 FEV 2020Por regiaonews.11h29

A comunidade escolar está na expectativa com a entrega da obra da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, que deve acontecer na próxima segunda-feira, 17, no mesmo dia do início do ano letivo 2020. Com o aumento da capacidade de estudantes, a unidade de ensino passa a ser a segunda maior de Sidrolândia.

A diretora da escola, Claudinéia Carvalho de Oliveira Souza, disse que com o aumento da quantidade de alunos a responsabilidade aumenta e o comprometimento dos profissionais da educação que já é bom, deve melhorar ainda mais. "Nossa expectativa é muito grande por nos tornarmos a segunda maior escola de Sidrolândia, vamos praticamente dobrar o número de vagas. Para este ano já temos mil alunos matriculados nos dois turnos e a previsão é que este número cresça até o início das aulas", destacou.

Quanto à expectativa para este ano, Claudinéia deixa claro que será com ensino e educação de qualidade, mais do que já vinha tendo e para isso, a recepção das crianças deve ser com carinho, para que elas se sintam acolhidas. Com estes fatores juntos, o ensino tende a ser de excelência. A Escola Porfiria está em um terreno com 3.400 m², com espaço construído passando a ser de 2.054,35 m². Além da reforma completa, houve a ampliação com a construção de uma área composta por hall de entrada, sala da diretoria, sala de professores, secretaria, lavabos masculino e feminino. A nova estrutura passa a ter 15 salas de aula.

Deixe seu Comentário

Leia Também